Use as ferramentas de Planejamento Estratégico das empresas que mais crescem no Brasil

Descubra como Empreendedores Endeavor de alto crescimento planejam o futuro dos seus negócios — e baixe com exclusividade as ferramentas que eles usam.

A velocidade é alta. Tem que ser. Em empresas que querem crescer, cada dia conta. Com um ritmo assim tão acelerado, planejar os próximos 5 anos de um negócio é um grande desafio — se o cenário muda a cada mês, como ter uma visão tão de longo prazo? Nessa série de artigos, cinco empreendedores e mentores Endeavor contam como conduzem o processo de planejamento estratégico e que ferramentas utilizam. São planilhas, templates e frameworks exclusivos usados para analisar o mercado, conduzir as reuniões semanais e até desenhar as metas.

Nos próximos dias, você vai conhecer a visão de estratégia e crescimento de:

  • Bruno Balbinot, Empreendedor Endeavor da AMBAR
  • Caio Bonatto, Empreendedor Endeavor da TECVERDE
  • Tiago Dalvi, Empreendedor Endeavor da Olist
  • Ricardo Buckup, Empreendedor Endeavor da B2
  • Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz
  • Aproveite cada história para fazer a seguinte reflexão: como essas ferramentas poderiam ser usadas na sua empresa? Use livremente o material, faça combinações e crie uma versão só sua de planejamento estratégico, lembrando sempre que foco e consistência são mais importantes que o método.

    Na primeira história da série, Bruno Balbinot da AMBAR conta como simplificou seu planejamento para tudo caber em três folhas de papel.

    Três folhas de papel, e só.

    Por Bruno Balbinot, da AMBAR

    “Já fiz muita análise SWOT na minha vida. Quando eu trabalhava no setor automotivo, nosso planejamento era nos moldes tradicionais: consultoria contratada, SWOT cruzada e três meses de duração. Mas a velocidade do mundo hoje é tão alta que, se tentássemos seguir esse processo aqui na AMBAR o plano já teria expirado antes mesmo de sair do papel.

    Na minha visão, o planejamento não precisa ser burocrático. Porque quanto mais complexo o processo, mais difícil será para o empreendedor comunicar es…

    Clique aqui para ver a publicação completa

    Leave a comment