Como melhorar a gestão do tempo?

Você costuma atrasar ou perder os prazos de entrega de algum trabalho? Ou você geralmente esquece onde anotou o endereço da reunião? E esquecer de fazer um pedido ou solicitação importante, é comum? E levar trabalho pra casa porque não conseguiu terminar durante o expediente, isso acontece quantas vezes na semana? Se você não quer criar uma bola de neve de atrasos, estresse e cansaço está na hora de começar a fazer uma melhor administração do seu tempo.

A gestão do tempo é importante pois melhorar a produtividade, o que é extremamente importante para todo empreendedor, principalmente quando se há uma carga grande de trabalhos que precisam ser resolvidos com inteligência.

E além do aumento na produtividade, você ganha mais qualidade de vida com uma gestão eficiente das suas atividades. Afinal, é menos estresse – eliminando o perigo de episódios de alta ansiedade, crises de pânico ou até mesmo depressão – e mais tempo para você fazer suas coisas.  

Inicie bem o seu dia

Tudo começa logo de manhã. Não aproveitar a manhã resulta em estresse e frustração que prejudicam o dia inteiro. Um dos problemas é dormir próximo ao celular. Logo ao acordar, já somos distraídos pelos smartphones e internet, perdendo um tempo que poderia ser melhor aproveitado.

Comece o seu dia com uma programação definida, pelo menos durante a manhã.

Limpe e organize

Encontrar com facilidade uma pasta ou saber em qual gaveta você guardou um relatório irá poupar um grande tempo do seu dia. Por isso, é importante manter o seu local de trabalho limpo e organizado. Assim você deixa de acumular coisas inúteis e evita perder as coisas importantes.

O que você usa com maior frequência – livros de consulta, cadernos, canetas, etc. – deixe ao alcance das mãos. O que não tem tanto uso guarde em gavetas, estantes ou no local que preferir.

No seu computador a regra é a mesma: organize seus documentos por pastas nomeadas e identificadas, exclua arquivos desnecessários e salve arquivos importantes em lug…

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