O que preciso saber para começar minhas estratégias de marketing?

Se você decidiu adotar a estratégia de criação de conteúdo para o seu site, você já está em um caminho muito melhor que muitas empresas. A criação de conteúdo para o marketing digital – inbound marketing – tem se mostrado uma estratégia extremamente eficaz para as marcas. O objetivo desta estratégia, resumidamente, foca em transformar os consumidores em “amigos da marca” antes mesmo de torná-los clientes.

Isso funciona pois o inbound marketing trabalha em um caminho diferente ao outbound marketing – ou marketing tradicional. Ao invés de invasivo, como os anúncios de TV, por exemplo, o inbound faz com que o consumidor vá até a marca. Assim, a marca, além de se tornar amiga do cliente, torna-se referência para o consumidor.

E quando começamos a enxergar os resultados do marketing digital entendemos a necessidade em aumentar os investimentos nessa área.

Mas o que é marketing digital?

A grosso modo, o inbound marketing é uma estratégia de criação de conteúdos para alimentar o site da empresa. Mas não pode ser qualquer tipo de conteúdo, eles precisam ser relevantes para o seu consumidor. E assim, sua marca vira referência no segmento de atuação.

Para isso, é feito todo um estudo: quais são os objetivos da empresa? Quem é o seu cliente? Em quais redes sociais o seu cliente está? O que ele procura na internet? Como posso ajudá-lo?

Como iniciar a produção de conteúdo para o meu site?

Primeiramente, trace metas e objetivos claros! Em qualquer área da nossa vida é importante ter bem definido qual o seu objetivo. E para o sucesso da estratégia de marketing digital, o planejamento de conteúdo precisa ter como base um alvo realista e que justifique sua execução. Responda duas questões:

  • O que você quer com a criação de conteúdo?
  • Aonde você quer chegar em X tempo (meses)?

Os seus objetivos podem ser variados: você pode querer gerar mais leads, aumentar o tráfego do seu e-commerce, fortalecer a relação entre marca e cliente, divulgar um novo produto/serviço, etc.

Metas, p…

Clique aqui para ver a publicação completa