5 dicas simples para mensurar resultados em Marketing Digital

Se você decidiu investir em Marketing Digital no seu negócio, você já fez uma escolha muito inteligente. Afinal, mais de ? da população mundial está conectada. E como a premissa de que para ter sucesso é preciso estar onde o seu público esté é corretíssima, é mais do que natural ver o crescimento de empresas que estão investindo no ambiente digital.

Segundo o Facebook, hoje já há mais de 3 milhões de anunciantes ativos por todo o mundo, fazendo seus negócios crescerem graças ao poder de escala e segmentação de rede. Talvez você seja um desses anunciantes que vêm investindo nas plataformas digitais, porém que ainda não enxergaram nenhum resultado.

Provavelmente você deve estar cometendo algum erro nos seus anúncios, como direcionar o usuário para uma página errada, escolher mal as palavras-chaves, anunciar no canal errado ou simplesmente não estar mensurando os seus resultados.

Mensurar e analisar os resultados de maneira efetiva buscando melhorias na sua estratégia é uma das grandes vantagens de investir em Marketing Digital. Através da análise dos dados você pode otimizar sua estratégia de marketing, a fim de obter o melhor resultado possível. Além disso, a mensuração de resultados permite a avaliação dos seus investimentos, se eles estão tendo um retorno positivo ou se está na hora de mudar a estratégia.

Porém, muitas empresas ignoram esse processo, que é tão importante quanto a escolha da mídia, a definição do público-alvo ou do alinhamento com a equipe de vendas. Isso acontece por um simples motivo: não possuírem um planejamento estratégico. Sem isso, a empresa não consegue definir quais métricas devem ser analisadas.

A falta de foco também é um motivo bem comum. Muitas empresas acabam gastando recursos para gerar análises simples e rasas, que não são capazes de mostrar o que realmente precisa ser melhorado, e até mesmo o que está dando certo, nos investimentos de Marketing Digital.  

Então, se você quer parar de gastar dinheiro e quer começar a ganhar d…

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