Como cadastrar minha empresa no Google meu negócio?

Enquanto você lê essa frase, mais de 2,3 milhões de pesquisas estão sendo realizadas no Google ao redor do mundo. Pessoas estão procurando desde “vídeos de vulcões em erupção” até “qual é o melhor restaurante de comida chinesa em Curitiba?” Com a imersão da nossa sociedade na tecnologia, “dar um google” se tornou expressão recorrente do dia a dia de qualquer um que tenha acesso à internet.

Sendo assim, o buscador também virou sinônimo de credibilidade. Hoje, são desenvolvidas até mesmo estratégias que propõem-se a otimizar um site, buscando elevá-lo às cobiçadas primeiras posições do grande oráculo da Era da Tecnologia – o chamado SEO ou Search Engine Optimization. Isso acontece porque, segundo o próprio Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. E hoje em dia, quem não é “utilizador” da ferramenta, não é mesmo?

Para os empreendedores, ter a sua empresa nas primeiras posições das buscas do Google pode ser decisivo para o aumento das vendas. Por exemplo, imagine que você está em um bairro desconhecido e deseja pedir uma pizza. Você pega seu smartphone e digita: “pizza no Bacacheri”. Provavelmente, você vai comprar das pizzarias que ocuparem o topo da página.

Pensando nisso, surge o Google Meu Negócio. Uma ferramenta gratuita para destacar as empresas nas procuras. Acompanhe nosso tutorial e cadastre agora mesmo o seu negócio!

1- Como configurar o Google Meu Negócio?

Acesse o seguinte endereço, clicando aqui, e clique sobre “comece agora” no canto superior direito ou do lado esquerdo da página.

2- Configuração inicial

Na página seguinte, preencha o formulário com o nome da empresa. Depois, será solicitado o país, endereço e código postal. A caixa ao final do formulário diz respeito a se você atende os clientes onde estiverem, ou se somente no endereço físico da sua empresa.

 

3- Colocando sua empresa no Google Maps

Marque corretamente sobre o endereço da sua empresa.

 

4- Como sua empr…

Clique aqui para ver a publicação completa